Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
domingo, outubro 30, 2005
Vou ali já venho...
Tem-me sido impossível tratar este blog como eu gostaria, por esse motivo, decidi não continuar com os posts a conta-gotas e fazer uma pausa, até ter possibilidades de actualizar o blog com a frequência que desejo. Peço desculpa a todos os que lêm o blog e espero voltar em breve.

Para já digo que estou cansado deste visual no blog e muito provavelmente voltarei com um novo look. Espero que com essa venham outras mudanças. Sempre para melhor.

Até já.
posted by not_alone @ 17:38   2 comments
domingo, outubro 09, 2005
Com a verdade m'enganas... [09-10-05]
Isto por aqui vai andando devagar. Ainda não tenho net em casa, por isso as actualizações semanais são o melhor que consigo fazer. Peço desculpa aos leitores assíduos :P

Como estar grávida em Hollywood parece não sair de moda, mais duas actrizes juntam-se à lista. A sra Coldplay e a sra Cruise, que é como quem diz Gwyneth Paltrow e Katie Holmes. A primeira espera o 2º filho de Chris Martin, vocalista dos Colplay, e Holmes espera o 1º filho do actor Tom Cruise.

O mês de Agosto já me parece bastante superior comparativamente com os meses passados no que diz respeito a filmes de qualidade. Por isso mesmo fiz uma lista de filmes que em circunstância alguma os devemos perder.

- Alice: Já em exibição, esta é a obra-estreia de Marco Martins. Vencedor de um prémio em cannes, o Regards Jeunes, este filme parece querer mostrar um género inédito entre nós.
- Nachnoi Dozor: O filme sensação russo estreia entre nós com o carimbo de qualidade de Quentin Tarantino.
- Serenity: Não há mais Star Wars mas ainda há algumas boas ofertas no que diz respeito a filmes de ficção científica.
- Last Days: Finalmente chega cá o novo filme de Gus Van Sant. Polémico por se basear nos últimos dias de um dos mais influentes músicos dos anos 90, Kurt Kobain.
- Les Poupées Russes: A sequela do excelente Residência Espanhola.

Para Novembro também já há alguns filmes que merecem atenção: Broken Flowers, The Constant Gardener, Elizabethtown, A History Of Violence, Bee Season, Three…Extremes, Shopgirl e Proof.

Vi novamente o trailer de O Crime do Padre Amaro e, definitivamente, não percam o vosso tempo com aquilo...

Decidi adicionar alguma cor a este post e por isso, a partir de agora, no final haverá sempre uma imagem de um acontecimento relacionado com o cinema ou de um filme, que me tenha agradado.

EDIT: As nossas boas destribuidoras são sempre assim, à última da hora trocam-nos as voltas e já não há estreias para ninguém. Foi o caso de Proof, que foi adiado para dia 24 de Novembro (esperemos nós que não adiem mais) e Romance and Cigarrettes foi adiado para data a definir...

Outra coisa, esta fotografia veio mesmo a calhar, já vi o Alice e só posso mesmo dizer para não o perderem. Assim que puder vou pôr a crítica ao filme aqui no blog.

Etiquetas:

posted by not_alone @ 16:10   3 comments
Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb


Kubrick no seu melhor. O clássico no seu auge, com uma das mais bem conseguidas comédias negras a que já se assistiu.

No pico da guerra fria um general inicia o caos quando planeia sozinho um ataque à rússia sem consentimento ou conhecimento dos seus superiores. Na sala de guerra, o presidente dos Estados Unidos tenta arranjar uma solução para prevenir esta catástrofe.

A realização soberba de Stanley Kubrick e a actuação magistral de Peter Sellers fundem-se num só para criar uma obra inesquecível. Hoje, mais actual do que nunca, esta obra retrata uma época em que o mundo vivia no medo. As marcas deixadas pela 2ª Guerra mundial estavam ainda bem presentes na memória de todos e Stanley Kubrick, como nunca foi nada menos do que genial, dispensou os registros demasiado sérios sobre o assunto e preferiu brincar com a situação. Tocando em todos os pontos mais sensíveis, inclusivé gozando com a figura do presidente da América, Dr. Strangelove é hilariante do início ao fim.

A personagem que dá nome ao filme é uma das mais emblemáticas de sempre, e toda a construção do personagem por parte de Peter Sellers valeu-lhe uma merecida nomeação para o Oscar. Sellers é sem dúvida parte fundamental do filme, sendo que são vários os personagens que incarna e todos eles de forma brilhante.



A minha classificação é de: 9/10

Etiquetas:

posted by not_alone @ 15:56   1 comments
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com